Venha participar do 13º corujão do colégio ALFA e fazer parte dessa história.

Estudar é uma decisão. Superar barreiras e sair da zona de conforto é uma necessidade. Estamos no mundo para vencer e, para isso, necessitamos merecer. Somos desafiados a todo o momento e tais desafios servem para aprendermos a nos posicionar neste mundo e evoluir, obtendo como produto o alinhamento para o caminho do sucesso.

Diante disso, o Colégio Alfa apresenta o Corujão 2018, uma proposta que tira todos da zona de conforto e expõe uma postura ativa na busca do aprimoramento de conhecimentos através de uma revisão dos principais conteúdos do semestre relevantes para o ENEM.

O evento acontecerá no dia 28/06 para o dia 29/06 no horário de 20h às 6:15h, distribuídos em 7 aulas de 1h de duração e dois intervalos de para revigorar o fôlego e o ânimo para retornar às aulas; por fim, um nutritivo coffee break para comemorar o encerramento das atividades do 1º semestre.

OBJETIVO

Promover um revisão dos principais conteúdos do semestre em uma madruga de desafios e superação com aulas dinâmicas e atividades sócio-interativas para os alunos do Ensino Médio e 9º Ano e, ainda, seguir para as férias merecidas com a sensação de dever cumprido.

• Proporcionar situações de desafios e resistência psicológica ao educando.
  • Estimular bons hábitos de estudos e aproveitamento do tempo livre de maneira salutar ao indivíduo.
  • Inserir o 9º ano na rotina do ensino médio.
  • Promover ações lúdicas como catarse das tensões de sala de aula.
  • Possibilitar a socialização entre as turmas do ensino médio e 9º ano.